sábado, 9 de junho de 2012

Tem início o novenário do Sagrado Coração de Jesus 2012


"...E agora deu princípio, essa nossa devoção". 


Nesta quarta-feira, (06), deu-se início as festividades alusivas ao Sagrado Coração de Jesus, nosso excelso Rei e Senhor, padroeiro da nossa querida cidade de Duas Estradas, cujo tema: “Só Tu tens Palavras de vida eterna” (João 6,68)

Logo pela manhã, bem cedo, às 5h, aconteceu a tradicional alvorada, com direito a fogos e a banda de música do município que, ao passar pelas ruas da cidade, anunciava o princípio dos intensos 10 dias de festa e de muita devoção, assim como cantamos na ejaculatória: "...E agora deu princípio, essa nossa devoção". Em seguida as 5h e 30min dava-se início a também tradicional procissão da bandeira, saindo da residência da Sra Terezinha Porpino, na Avenida Severino Simão Pessoa para a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, onde foram hasteadas as bandeiras do Sagrado Coração de Jesus, por Dona Zefinha, coordenadora do Apostolado da Oração, do vaticano, por Mons. José André e  a do município, pela vice-prefeita Verônica Pessoa.  

O convite a oração é essencialmente uma das várias motivações da Festa. O Ofício Divino, às 6h, presidido pelo Mons. José André, foi verdadeiramente um grande momento de oração, súplicas e bênçãos sobre todo o povo de Deus que, com alegria, devoção e fé, deseja ter na Festa, uma bonita experiência com Jesus Cristo e com suas Palavras de vida eterna.

O momento matutino foi encerrado com o café comunitário, organizado pelos jovens do EJC, com a colaboração de toda a comunidade.

A Missa de Abertura da Festa aconteceu às 19h30 presidida por Mons. Luís Pescamona da cidade de Guarabira, concelebrada por Mons. José André e animada pela Comunidade de Pedro Régis.  

Num clima de confraternização e animação, o povo de Deus reunido no largo da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, participou da primeira quermesse, numa barraca montada especialmente para a venda de diversos pratos de comidas típicas, doadas pelas instituições e pela comunidade em geral, que a cada noite trarão seus  donativos para enriquecer a nossa quermesse. A chuva que caía ao final da celebração impossibilitou a apresentação cultural do PROJOVEM, prevista na programação.








 Veja mais fotos aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário