domingo, 3 de junho de 2012

Igreja do Sagrado Coração de Jesus, encerra mês de maio com a Coroação de Nossa Senhora.



Na noite da última quinta-feira, dia 31 de maio, a Igreja do Sagrado Coração de Jesus,  em Duas Estradas encerrou os noitários do mês de maio, também conhecido como mês Mariano, com a tradicional Coroação de Nossa Senhora.

Durante todo o mês de maio, os grupos, movimentos, serviços e Pastorais da Comunidade, celebraram os noitários com a recitação do Santo Terço, na Igreja Principal e na Capela de Nossa Senhora da Assunção. A cada noite, durante a oração, foram dedicadas intenções especiais aos moradores das diversas ruas da cidade, escolas públicas e particulares.

A Solene celebração da Visitação de Nossa Senhora e Coroação, foi presidida pelo Pe. Fábio Cherobim, Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio, da cidade de Solânea-PB. No mesmo horário, o Mons. José André também presidiu a Missa, na Igreja Matriz de Nosso Senhor do Bom Fim, em Serra da Raiz. A Coroação marcou o encerramento dos festejos e atividades do mês de maio, na Paróquia de Nosso Senhor do Bom Fim, compreendida pelas cidades de Duas Estradas e Serra da Raiz.

Na oportunidade, as crianças do "Terço das Crianças", prestaram uma belíssima homenagem a Nossa Senhora. Este ano, a emocionante encenação, que precedeu a cerimônia de coroação recordou dentre a infinidade de títulos concedidos a Maria: Nossa Senhora de Lourdes, de Fátima e Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.


Conforme explicou Valmir César, responsável pela direção da coroação, juntamente com Antônia e Cristina, coordenadoras do terço das crianças, a escolha do tema para a coroação neste ano de 2012, deve-se a comemoração, do 95º aniversário da primeira Aparição de Nossa Senhora, na Cova da Iria, em Fátima - Portugal, no dia 13 de maio de 1917. Já as Aparições de Nossa Senhora de Lourdes, começaram no dia 11 de fevereiro de 1858, em Lourdes, na França, e este ano, celebra o seu 154º aniversário. Homenagear Nossa Senhora da Conceição Aparecida é lembrar os inúmeros benefícios espalhados sobre todo o Brasil, desde a sua aparição, em 1717, quando três pescadores, após frustrada tentativa de apanhar peixes no rio Paraíba do Sul perto de Guaratinguetá (SP), colheram em suas redes o corpo de uma imagem de Maria SS. e, depois, a cabeça da mesma. A este fato se seguiu farta pescaria, que surpreendeu os três homens. Tendo limpado e recomposto a imagem, expuseram-na à veneração dos fiéis em casas de família. A aparição de Nossa Senhora Aparecida completará em outubro deste ano, o seu 295º aniversário.

Maria, uma mulher e uma infinidade de títulos e nomes para reverenciá-la. Assim é a Virgem Maria, cujo primeiro título provavelmente lhe tenha sido atribuído pelo anjo Gabriel, enviado por Deus para anunciar que ela fora escolhida para ser a Mãe do Salvador. Ao proferir a saudação: Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo! (Lc 1,28), Maria era declarada a portadora de todas as graças, título que seria repetido pelos séculos afora, constituindo este um dos pilares da devoção mariana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário